Curso Básico de Formação para Contadores de História

Já faz um ano que recebi um e-mail com o convite que, hoje, repasso a vocês. Que tal fazer o curso Básico de Formação para Contadores de História na Biblioteca Hans Christian Andersen?
Se você tiver a mesma reação que eu, vai responder imediatamente: “Nuossss, que legal! Como faço a inscrição?” As informações sobre o curso estão lá embaixo, no final do post.
Agora, se você acha que pode ser legal, mas também acha que isso, que aquilo e que aquilo outro, aqui vai uma lista de motivos para você pensar melhor:

– Se você termina de ler um livro infantil com os olhos cheios de lágrima, no curso, você vai chorar rios de alegria.

– Se você se acha meio esquisitinha porque já passou da idade de ser apaixonada por livro de criança, no curso, você vai conhecer pelo menos trinta pessoas iguais a você.

– Se o seu filho (ou neto) ama as suas histórias, está na hora de começar a contar para mais crianças. A literatura é generosa.

– Se você já passou dos 30 e ainda tem o seu livro preferido da infância na estante, isso pode ser um sinal.

– Se você sempre quis contar história, mas acha que não leva jeito para isso, pode parar de ler este post e começar a fazer a sua inscrição. Se os outros alunos soubessem contar suuuuuper bem, seriam professores.

– Se você não quer fazer o curso, porque vai morrer de vergonha de contar história para um monte de adulto, está na hora de saber que lá todos voltamos para a infância.

– Se você já se inscreveu neste curso e não conseguiu vaga, acho que deveria pensar mais um pouquinho no que escrever na Carta de Interesse. Olhe para dentro de você, e não apenas para a sua experiência com a narração.

– Se você nunca leu este blog e de repente se viu aqui, procurando informações sobre este curso, isso não é um post, é um CHAMADO!!!!!!!!

Ai, que saudade. Passar a manhã de sábado ouvindo história é quase como passar a manhã na varanda ouvindo os pássaros cantar. Eu voltava flutuando para casa, cantarolando histórias e a alegria de, finalmente, me encontrar.

Esse convite pode mudar a sua história. Não pense duas vezes. Giba Pedroza, Lili Flor, Ana Luísa Lacombe e outros mestres da narrativa sempre valem a pena.

INFORMAÇÕES PARA O CURSO BÁSICO DE FORMAÇÃO PARA CONTADORES DE HISTÓRIA
BIBLIOTECA TEMÁTICA EM CONTOS DE FADAS HANS CHRISTIAN ANDERSEN

Coordenação: Ana Luísa Lacombe
http://www.fazeconta.art.br

Inscrições: de 18 a 28 de fevereiro
Início do Curso: 16.março.2013
Período: das 09h30 às 13h30 (sábado) – passa rápido e não dá sono, juro!
Término previsto: 06.julho.2013.
GRATUITO!!!!!!!!!!

Inscrições pessoalmente. Trazer carta de interesse (escreva com o coração) e documentos pessoais.
Seg a sex: 11h às 18h
Sábado 10h às 15h

BIBLIOTECA TEMÁTICA EM CONTOS DE FADAS
HANS CHRISTIAN ANDERSEN
Av. Celso Garcia – 4142 – Tatuapé
03064-000 – São Paulo – SP
Tel/Fax: (11)2295-3447
http://bibliotecacontosdefadas.wordpress.com

formatura

Se você quer saber sobre outros cursos de narração de histórias, dê uma olhadinha no blog da Rê!
http://quantoscontosvaleumconto.wordpress.com/

Anúncios
Etiquetado , , , , , , , , ,

5 pensamentos sobre “Curso Básico de Formação para Contadores de História

  1. angelbenith disse:

    Olá amigos, quando fiz o curso na Hans eu tinha alguns problemas: Uma saúde frágil e uma forte depressão, as histórias fizeram um verdadeiro milagre.. hoje tenho apenas as histórias e a saudade desse curso tão encantador que faltam palavras para descrevê-lo. Sabe aqueles instantes mágicos que a vida nos proporciona? Sabe aquela fornada de biscoitos em volta da sala a ouvir histórias que só nossos avós sabem contar… sabe a mágica da infância .. o sonhar de criança que a vida nos dá.. sim esses são os aromas e temperos que compõem esse curso. Eu diria até que quando chegamos na Hans … há um mestre ..um mago e uma linda princesa … que com ar de magnifica doçura abrem os portais infinitos das histórias. Essas histórias transformam.. curam embelezam.. enobrecem. Encantam e fazem nossos sonhos se realizarem…
    Entre por esse portal.. e você terá muito muito o que contar…
    bjs no coração e histórias de montãOOOO

  2. […] por essa experiência, a Ju, elencou em seu blog o Com Elas: Crianças e suas Histórias, uma lista de motivos para fazer o curso. Concordo em gênero, número e grau com a lista dela e incluo mais […]

  3. Jane disse:

    Deu super vontade de fazer. :o)

  4. Lili Flor disse:

    O Curso básico de Formação para contadores de histórias é um espaço de resgate de nossa memória afetiva e das relações que se estabelecem pela tecitura artesanal do humano.É um espaço de estudo, leitura, desafios e descobertas
    Além de resgatar essa prática podemos nos redescobrir por meio das histórias! E que elas vivam e revivam em nós! Que elas se multipliquem levando alegria e esperança!
    Sejam bem vindos!
    Estaremos juntos com certeza! Beijo e flor

  5. Joseleide Cabral da SIlva disse:

    Gostaria muito de participar,mas moro em Recife Pernambuco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: